Novidades MAC OS X 10.9 Mavericks + Performance

Significa que Se você usa seu Mac com aplicativos ou games que demandem performance, com o novo Mavericks 10.9 irá ganhar um bom fôlego. Isso é possível por um consjunto de melhorias:

App Nap

Um recurso inteligente que consegue detectar quais aplicativos estão realmente exibindo alguma coisa na tela e foca o processamento apenas neles, isso significa que se vc estiver assistindo um video do Youtube e abrir uma janela do Finder em cima da Janela do Navegador onde está sendo exibido o video, o Maverick vai economizar os recursos que aquele video estava demandando do sistema. 

Melhor suporte ao Padrão OpenGL + OpenGL4

O novo Mavericks tem um melhor suporte ao padrão OpenGL isso significa que se seu mac não for novinho em folha e seu game ou aplicativo favorito utilizar versões anteriores do OpenGL, também será beneficiado pela nova versão como mostra os primeiros bechmark feitos aqui. Além de suportar o mais novo padrão OpenGL 4.

Time Coalesing

Recurso que agrupa processos de baixo nível, permitindo que o processador entre em estágio de baixo consumo mais frequentemente (low-power state) o que permitirá uma redução considerável no consumo de processador e bateria.

Compressed Memory

O novo Mavericks será fará uma compressão inteligente da Memória RAM que aplicativos inativos estejam alocando, liberando mais memória para o sistema. O que é ótimo para quem tem pouca RAM, ou que costuma trabalhar com muitos aplicativos ao mesmo tempo.

 

Posts Relacionados