1. Manoel Santos
  2. Perguntas Tutorial Master
  3. Quinta, Dezembro 21 2017, 08:13 PM
  4.  Assinar via e-mail
Caro Bruno:

Postei no teu canal do Youtube um probleminha que estou enfrentando e vc recomendou que eu postasse aqui.

Vamos lá.

Estou te enviando dois prints do problema que relatei lá no teu canal que se dá com imagens que abro no Photoshop. Minha versão é CC 2017.
O primeiro denominado BRIDGE.
Mostra uma imagem de celular selecionada com as informações do arquivo.
Repare que na imagem aberta no Bridge que NÃO TEM A DPI do arquivo jpg, nem no campo de informações do arquivo na coluna da direita do Bridge. Mas ela tem 72 DPI.
O segundo print é da tela do Photoshop com a imagem inserida em um novo arquivo com largura de 50cm, altura 70cm, 72 DPI de resolução, a mesma da foto, onde pressionado o atalho CONTROL+T se tem o tamanho da imagem do celular carregada no novo arquivo.
Repare nas dimensões da imagem no Bridge. Ela tem 4240x2832px. PORTANTO UMA ÓTIMA RESOLUÇÃO.
Tenho uma loja de camisas de malha com imagens exclusivas feitas por mim e, nas vezes em que isso acontece, tenho problema na hora de imprimir. Amigo, me dá uma luz. Abraços.

PS.: Muito do que sei aprendi com teus tutoriais e com os tutoriais de sites como PICTURE FUN, PhotoshopPRO (Keese) e outros mais. Devo muito do que sei à vc.
Anexos
Bruno Alecrim Resposta Aceita
PREMIUM

OI Manoel, tem alguma coisa estranha aí...
uma imagem com 50x70cm (72DPI) tem dimensoes relativamente pequenas (menos de 2000pixels).
Sua imagem do celular, se tiver os 4000k pixels que vc mostra, deveria ser pelomenos o dobro do tamanho da imagem destino. Resumindo faça assim:

1 - Apenas abra ambos documentos no PSD (sem fazer nenhuma modificacao)

* IMG do celular com 4k pixels

* IMG em branco com 50x70cm e 72DPI

2 - Feito isso, selecione uma imagem por vez e verifique o tamanho real de cada uma delas, indo em IMAGE/FILE SIZE (IMAGEM/TAMANHO DE IMAGEM).

3- Nesse momentoesqueça todo resto eprocure apenas pelas informacoes em PIXELs.
Agora comprare os tamanhos de ambos arquvis.

4 - Se tudo estiver correto, sua imagem do celular deverá ter pelomenos 4k pixels, ja a outra deverá ter menos de 2k pixels (q é o esperado).

5 - Se estiver correto, basta arrastar a imagem do celular pra dentro do documento em rbanco e irá funcionar. Se os tamanhos estiverem diferentes do mensionado, significa que alguma coia está errada no tamanho dos seus documentos.

PS: A resposta detalahada vc encontra aqui nesses videos que postamos no canal sobre Resolução DPI (300 DPI, Resolução e Qualidade de imagem)

https://www.youtube.com/playlist?list=PLfY4aYg9e-lOvHqTmRlYG-Gb3ONMz2RXr

Abs
BRuno

1. mais de um mês atrás
  2. Perguntas Tutorial Master
  3. # 1
  • Página :
  • 1

Não há respostas feitas para essa postagem ainda.
Seja um dos primeiros a responder a esta postagem!
Convidado
Sua Resposta
Fazer upload de arquivos ou imagens para essa discussão, clicando no botão de upload abaixo. Suportes gif,jpg,png,zip,rar
• Remover Carregar Arquivos (Tamanho Máximo do Arquivo: 2 MB)
Você pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete irá então aparecer na postagem.
Opções de Voto
Captcha
Para protejer o site de bots e scripts não autorizados, nós solicitamos que você digite os códigos de captcha abaixo antes de publicar a sua pergunta.