1. Felipe123
  2. Perguntas Tutorial Master
  3. Segunda, Outubro 16 2017, 10:54 AM
  4.  Assinar via e-mail
Bom dia!
Tenho algumas perguntas:
Quando eu mudo o formato de cores de CMYK para RGB ou vice-versa, ocorre perda de qualidade? Sei que CMYK é utilizado para impressões, mas algumas funções do photoshop ficam desativada nesse formato, como por exemplo os filtros, por isso troco de formato, os filtros ficam ruins visualizados impressos?

Estou começando a me interessar por sublimação no momento, vc já teve alguma experiencia com isso e tem algumas dicas que possam me ajudar para que eu tenha uma estampa sublimatica com qualidade e nao me decepcionar com o resultado final estampado em pano? Gostaria de ser o mais fiel possivel a arte produzida no computador, (entendo que alguns tons ficam sim diferentes) no momento utilizo apenas o photoshop, pois nao sei mexer no illustrator.

Obrigado Bruno e parabens pelo trabalho, me ajudou MUITO, mesmo com a internet sendo vasta de informações o seu canal foi o melhor que encontrei ate agora para quem está começando! Valeu!
Bruno Alecrim Resposta Aceita
PREMIUM
Oi Felipe, para entender melhor sobre essa questao de lidar com diferentes universos de cores, aconselho ler sobre os GAMUTs. De uma maneira resumida o gamut representa a capacidade de cada universo de cor (CMYK, RGB, HSB) representar as cores.

Eu costumo trabalhar em RGB e converter para CMYK apenas no final, quando estiver perto de fechar o arquivo para impressao. Então não há problemas em trabalhar assim.

Abs
Bruno Alecrim
  1. mais de um mês atrás
  2. Perguntas Tutorial Master
  3. # 1
  • Página :
  • 1

Não há respostas feitas para essa postagem ainda.
Seja um dos primeiros a responder a esta postagem!
Convidado
Sua Resposta
Fazer upload de arquivos ou imagens para essa discussão, clicando no botão de upload abaixo. Suportes gif,jpg,png,zip,rar
• Remover Carregar Arquivos (Tamanho Máximo do Arquivo: 2 MB)
Você pode inserir enquetes na sua postagem. A enquete irá então aparecer na postagem.
Opções de Voto
Captcha
Para protejer o site de bots e scripts não autorizados, nós solicitamos que você digite os códigos de captcha abaixo antes de publicar a sua pergunta.